História Da Riqueza Do Homem - epub e mobi

Título: História da riqueza do homem
Autor: Leo Huberman

Este livro tenta explicar a história pela teoria econômica, e a teoria econômica pela história. Não é uma história econômica nem uma história do pensamento econômico, mas um pouco de ambas.

DO FEUDALISMO AO CAPITALISMO:

A sociedade feudal consistia dessas três classes - sacerdotes, guerreiros e trabalhadores, sendo que o homem que trabalhava produzia para ambas as outras classes, eclesiástica e militar. Isto era muito claro, pelo menos para uma pessoa que viveu naquela época.

A maioria das terras agrícolas da Europa ocidental estava dividida em área conhecidas como “feudos”. Um feudo consistia apenas de uma aldeia e as várias centenas de acres de terra arável que a circundavam, e nas quais o povo da aldeia trabalhava.

Nas diversas localidades, os feudos variavam de tamanho, organização e relações entre o que os habitavam, mas suas características principais se assemelhavam, de certa forma.

Cada propriedade feudal tinha um senhor.

O senhor feudal vivia (ou visitava, já que freqüentes vezes possuía vários feudos; alguns senhores chegavam mesmo a possuir centenas) com sua família, empregados e funcionários que administravam sua propriedade.

A terra arável era dividida em duas partes, sendo a terça parte do todo, pertencente ao senhor, e a outra ficava em poder dos arrendatários que, então trabalhavam a terra.

Eram essas, portanto, as duas características importantes do sistema feudal. Primeiro, a terra arável era divida em duas partes, uma pertencente ao senhor e cultivada apenas para ele, enquanto a outra era dividida entre muitos arrendatários; segundo, a terra era cultivada não em campos contínuos, tal como hoje, mas pelo sistema de faixas espalhadas. Havia uma terceira característica marcante - o fato de que os arrendatários trabalhavam não só as terras que arrendavam, mas também a propriedade do senhor.

O camponês vivia numa choça do tipo mais miserável, trabalhando longa e arduamente em suas faixas de terra espalhadas. Conseguia arrancar do solo apenas o suficiente para uma vida miserável. Teria vivido melhor, não fora o fato de que, dois ou três dias por semana, tinha que trabalhar a terra do senhor, sem pagamento. A propriedade do senhor tinha que ser arada primeiro, semeada primeiro e ceifada primeiro.

Clique aqui para baixar em epub e mobi
 

 

A Dieta da Mente - epub e mobi

 

Título: A Dieta da Mente
Autor: Dr.David Perlmutter

"A chocante verdade sobre o Trigo, Cevada, Centeio e o Açúcar -- os assassinos silenciosos do seu cérebro".
 
Se você pensa que a doença de Alzheimer é uma doença genética, prepare-se para uma boa surpresa: não é!!. Em A Dieta da Mente, um renomado neurocirurgião dos EUA, revela um dos segredos mais bem guardados da medicina: os hidratos de carbono destroem o cérebro. E podem conduzir à demência, depressão, PHDA, epilepsia, ansiedade, dores de cabeça crónicas, diminuição da líbido e muito mais. Esqueça os seus genes. O destino do seu cérebro é ditado por aquilo que você come todos os dias. As doenças degenerativas são causadas em primeiro lugar por inflamações, que têm origem no consumo de alimentos hipercalóricos, sobretudo os que contêm glúten ou elevado teor de açúcares. Felizmente, podemos contrariar a decadência natural do nosso cérebro. Uma dieta rica em proteínas e “boas gorduras” é a solução ideal. Não apenas o protege de doenças, como estimula o crescimento de novas células cerebrais independentemente da idade que temos – seja aos 40 ou aos 80 anos. Porém, sempre há tempo de renovar a nossa massa cinzenta.
 
Além disso; O trigo e seus derivados tem sido associados a diversas doenças graves e condições de saúde complicadas, como Diabetes, Doenças Cardiovasculares, Doenças nos Rins, Edemas nas Pernas, Doenças Hepáticas não-alcoólicas, problemas Autoimunes e diversos tipos de câncer, incluindo, os de Cólon, Mama, Próstata e Pancreático.
 
O trigo que comemos nos dias atuais não tem nada a ver com o trigo primitivo dado por Deus!! O trigo atual foi totalmente modificado geneticamente, pelos interesses da luta contra a fome, industrial, econômico e de produtividade da semente e, junto com todo este beneficiamento veio uma série de sequelas ruins a própria saúde do ser humano!!

Clique aqui para baixar em epub e mobi