Título: A Filha do Feiticeiro
Autor: J. W. Rochester
Tudo começou em Gorky, uma velha mansão isolada numa pequena ilha mal-afamada, conhecida como “o ninho do diabo”, onde, por décadas, sucederam-se inúmeros fenômenos inexplicáveis e muitas desgraças.
Ali nasceu Mila, linda e enigmática como uma jovem pantera. Herdeira do poderoso feiticeiro, ela possuía estranhas sensações físicas, mas se apaixonou por Mikhail e quis roubá-lo da noiva. Então, terá de escolher entre o caminho das trevas ou da luz. Conseguirá vencer o egoísmo e seguir os benéficos conselhos do bom espírito de sua falecida mãe?
As fortes emoções desta luta entre o bem e o mal, cheia de tramas e mistérios, o leitor vai acompanhar avidamente a cada página de “A Filha do Feiticeiro”, mais uma bela obra inédita de Rochester, narrada como somente ele sabe fazê-lo...
Clique para baixar em epub e mobi
Título: 1984
Autor: George Orwell
A história se passa no ano de 1984, em um futuro distópico onde o Estado impõe um regime extremamente totalitário para a sociedade, através da vigilância do Grande Irmão, imposta pelo partido (Ingsoc), onde ninguém escapa do seu poder. Assim, o local do romance, Oceânia, é dominado pelo medo e pela repressão, pois quem pensava contra o regime era acusado de cometer um crime (no livro, crimideia, ou crime de ideia, na tradução de novilíngua, idioma do futuro).
No romance, o persongem principal, que representa o contraponto ao regime, é Winston Smith. Logo ele começa a questionar o modo como age o Estado. Winston faz parte do Ministério da Verdade, tendo como função alterar dados para que toda a história, comunicado e documento estivesse de acordo com o que o partido pregava. A crimideia acontecia justamente quando alguma pessoa era denunciada por questionar esses documentos. A punição era aplicada pela Polícia do Pensamento, que eliminava a pessoa. “Crimideia não acarreta a morte: crimideia é a morte.”
O livro marcou não só sua geração por já ter nascido tocando em assuntos polêmicos, mas influenciou vários pensadores, obras e até a cultura pop. Abaixo, listamos as principais curiosidades de 1984:
O livro possui citações marcantes, como: “Quem controla o passado, controla o futuro. Quem controla o presente, controla o passado”
Esse romance, apesar de contar a história no futuro, foi inspirado em regimes totalitários das décadas de 1930 e 1940, trazendo uma profunda reflexão e crítica ao fato de cidadãos comuns serem reduzidos a peças para servir o estado, através do controle total. Muito mais do que o nazismo ou stalinismo é possível traçar paralelos com diversas formas de controle do governo e também do mercado sob a sociedade...
Clique aqui para baixar em epub e mobi.